DIAGRAMAÇÃO
Contrate a Edição por Demanda




NOSSA PROPOSTA

A proposta da Edição por Demanda é realizar uma diagramação à distância e voltada a autores que necessitam de soluções simples para a diagramação de livros que sejam basicamente formados por textos. Nossa diagramação consiste em transformar seus textos digitados em formato A4 ou Letter, para o formato do livro (A5), oferecendo ao autor a opção de escolha entre 9 modelos de diagramação, todas baseadas na mesma estrutura.


Diagramação específicas:

Caso seu livro necessite de diagramação específica, como por exemplo, um livro de poesias, ou que seu livro seja repleto de tableas, gráficos, imagens e extensas notas de rodapé, será melhor contratar um diagramador perto de si, pois ele terá melhores condições de atendê-lo e solucionar mais rapidamente todos os detalhes técnicos relativos a sua obra, deixando-a exatamente como você deseja.

Neste caso, não esqueça de dizer a ele que seu livro será produzido pela Edição por Demanda e solicite que visite nosso site para conhecer e interar-se do nosso gabarito gráfico.

Também fornecemos algumas indicações de diagramadores.

MODELOS DE DIAGRAMAÇÃO


OBS: Todos os modelos já estão dentro dos padrões de dimensão dos livros da Edição por Demanda.
Lembrando que: o miolo do livro será impresso em PRETO E BRANCO.

Atenção: Após visualizar o exemplo utilize-se da seta de retorno do explore para voltar a esta página

Modelo 1.1: texto fonte (Times New Roman) 11 espaçamento 13 (veja exemplo)
Modelo 1.2: texto fonte (Verdana) 11 espaçamento 13 (veja exemplo)
Modelo 1.3: texto fonte (Arial) 11 espaçamento 13 (veja exemplo)

Modelo 2.1: texto fonte (Times New Roman) 11,5 espaçamento 13,5 (veja exemplo)
Modelo 2.2: texto fonte (Verdana) 11,5 espaçamento 13,5 (veja exemplo)
Modelo 2.3: texto fonte (Arial) 1,51 espaçamento 13,5 (veja exemplo)

Modelo 3.1: texto fonte (Times New Roman) 12 espaçamento 14 (veja exemplo)
Modelo 3.2: texto fonte (Verdana) 12 espaçamento 14 (veja exemplo)
Modelo 3.3: texto fonte (Arial) 12 espaçamento 14 (veja exemplo)


SUGESTÃO:
Sugerimos a utilização do modelo Modelo 2.1 texto fonte (Times New Roman) 11 espaçamento 15, como padrão, pois ela se comporta muito bem na diagramação, na qualidade de impressão e principalmente economiza páginas pois o espaçamento entre seus caracteres é menor.

ATENÇAO: Todos os títulos, subtítulos, capítulos, notas de rodapé, legenda e outros serão diagramados com a fonte escolhida, variando apenas seu padrão de tamanho e espessura (normal, negrito, itálica ou sublinhada) dependendo da necessidade.

CRITÉRIOS DE DIAGRAMAÇÃO

O livro terá o seguinte andamento:

As páginas ímpares são as da frente e as pares as das costas.

Página 1: em branco (para dedicatória ou autógrafo do autor)
Página 2: em branco
Página 3: "folha de rosto" - com as seguintes informações: nome do autor, título do livro, edição, ano e local.
Página 4: "folha de informação" - Editora, CNPJ (se o autor obtiver), Ficha catalográfica (se o autor obtiver). Se o autor desejar, serão inseridas 2 páginas EX: pág. 5 e 6 ou pág. 6 e 7 para dedicatórias, agradecimentos, etc.
Página ímpar seguinte: Início do livro, aonde pela primeira vez aparecerá o cabeçalho do livro. Assim seguindo adiante o livro.

Como critério de bom acabamento, deixaremos um par de páginas em branco no final do livro, antes da contra-capa.

CABEÇALHO: Nos cabeçalhos da direita (páginas pares) aparecerá o nome do autor e o da esquerda (páginas ímpares) o título do livro.

RODAPÉ: O espaço de rodapé será destinado somente a inserção de "notas de rodapé", isso se o livro exigir.

OBS1: O andamento do livro será contínuo, isso significa que não existirão páginas totalmente em branco no decorrer do texto.
OBS2: Sempre iniciaremos os capítulos na primeira página imediatamente ao encerramento do texto do capítulo anterior (mesmo esta sendo uma página da direita(par)


PROCESSO DE CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO

1) Envio do texto pelo autor (por e-mail)


ATENÇÃO: NÃO REVISAMOS TEXTOS,
o texto do seu livro deverá estar cronologicamente em ordem, revisado e já corrigido.

Por e-mail o autor nos enviará seu texto.
IMPORTANTE: Como se trata de uma diagramação à distância, o autor terá de realizar uma pré-diagramação básica em seu texto, já o deixando na ordem que deverá ser impresso e indicar no texto, os títulos, subtítulo, notas de rodapé...etc.
Baseado no que recebermos, e no modelo de diagramação que o cliente escolher, apresentaremos um orçamento do serviço.

2) O cliente escolhe e indica o modelo de diagramação

3) Apresentaremos um ORÇAMENTO DE DIAGRAMAÇÃO

A diagramação do seu livro será orçada por uma estimativa de quantidade de páginas que seu livro alcançará depois de diagramado no formato A5. Esta estimativa pode variar em 5%, dependendo do modelo de diagramação escolhido e outras características do livro.

EXEMPLO: A diagramaçâo de um livro orçado para alcançar 120 páginas no formato final (A5), poderá apresentar 114 até 126 páginas na sua impressão.

OBS: Como o acabamento do livro será colado, não será necessário o fechamento de cadernos. O livro tem páginas pares.

4) Pagamento

A diagramação será paga via (cartão de crédito) PAGSEGURO, na aprovação do orçamento.

5) Tempo de entrega

Para um livro de 120 páginas estima-se 4 dias úteis de trabalho, no orçamento será previsto o tempo exato para a entrega do seu trabalho.

6) Procedimento de correção


ATENÇÃO: Os textos enviados pelo autor, devem estar sem erro ortográficos.

Após a diagramação do seu livro estar completa, enviaremos por e-mail um arquivo (.pdf) do seu livro para sua verificação e aprovação. Você se desejar poderá imprimir ou corrigi-lo na tela.

DICA: A melhor maneira de corrigir um livro é imprimindo-o, pois os erros costumam saltar aos olhos, Já na tela do computador, nossos olhos não capturam tão facilmente os erros.
O autor receberá um modelo de relatório para correção para diagramação, onde corrigiremos apenas o que o autor anotar, não modificaremos nada que não estiver anotado no relatório.

    BulletERROS DE DIAGRAMAÇÃO

Corrigiremos todos os erros de diagramação anotados no relatório, referentes às interferências que a Edição por Demanda realizou para a diagramação do seu livro.

    BulletERROS ORTOGRÁFICOS

As correções não terão foco ortográfico.
É claro que nosso interesse é que seu livro fique perfeito, sendo assim, até 20 correções ortográficas
anotadas no relatório NÃO serão cobradas. Acima desta quantidade, cobraremos o valor de R$ 0,30 por palavra corrigida
. Este valor será cobrado separadamente e negociado com os autores.

LEMBRANDO QUE: Apenas corrigiremos o que o autor anotar em seu relatório, não modificaremos nada que não tiver sido anotado.

    BulletINCLUSÃO DE TEXTOS EXTRAS

Poderemos incluir textos extrar apenas nos finais de capítulos e se os mesmos não intereferirem na diagramação (preenchendo os "buracos").
Caso contrário, não será aceito a inclusão de textos extras, por isso, seu texto deverá ser enviado para a diagramação, totalmente finalizado, corrigido e revisado.

    BulletIMAGENS, GRÁFICOS E TABELAS...:

Como explicado, nossa proposta de diagramação é direcionada a livros simples, mas se seu livro tiver no máximo 10 unidades de imagens, gráficos ou tabelas para serem inseridas, podemos atendê-lo. O autor deverá fornecê-las, já digitalizadas em 300 dpi, tamanho 100% em formato (.jpg). Em arquivos separados e nomeados com números.
Se houver legenda, deverá ser enviado um relatório a parte, com cada legenda numerada de acordo com o número da foto que se refere.

ATENÇÃO: Não realizamos a montagem, não intereferimos digitalmente nas imagens, nem criamos gráficos, tabelas, ilustrações, etc.

OBS: Lembre-se que o livro será em preto e branco, para um melhor resultado gráfico, já digitalize as imagens em preto e branco. O que você ver na tela é praticamente a mesma coisa que sairá na impressão.

IMPORTANTE: Tome cuidado com as dimensões, pois é normal tabelas e gráficos não serem proporcionais às dimensões do livro (coluna de no máximo 11x17cm), obrigando a reduzi-las a tamanhos diminutos, onde seu resultado de leitura será péssimo. Sugerimos nestes casos, abrirem mão de apresentar os gráficos e tabelas, transformando-os em textos explicativos.

INTERESSOU-SE?

                                      Envie e-mail para faleconosco@edicaopordemanda.com.br

                                                    A) Informe seu nome completo e telefone
                                                    B) O modelo de diagramação que lhe interessou
                                                    C) Anexe o texto do seu livro (dentro dos padrões apresentados acima)

Que dentro de no máximo 4 dias úteis, você receberá por e-mail o orçamento para o serviço de diagramação.

Voltar ao menu inicial